Marketing Relacionado à Causa
Sua empresa ainda não apoia uma causa? Não tem problema; uma das atitudes mais nobres é reconhecer a necessidade de melhorar.. Os departamentos de marketing, recursos humanos e/ou ESG (Environmental, Social and Governance) ficam encarregados dessa importante tarefa.
Essa é também uma oportunidade para implementar ações de endomarketing, pois uma empresa é composta por seres humanos, e envolver seus colaboradores e o público-alvo em uma causa cria um senso de pertencimento e engajamento. Esses fatores desempenham um papel fundamental na construção da reputação de uma marca.
A nova geração de consumidores reconhece cada vez mais a importância de marcas socialmente responsáveis e está disposta a pagar um pouco mais por produtos ou serviços que apoiam causas relevantes. Portanto, a empresa é vista não apenas como uma entidade em busca de lucro, mas como uma empresa que se preocupa com a sociedade e deixa um legado positivo.
Apoiar a causa das crianças com câncer é defender a vida e a igualdade, já que toda criança tem direito ao tratamento, acolhimento e educação. Em outras palavras, além de promover o benefício social, sua empresa/marca colherá uma série de vantagens estratégicas na atualidade.
Venha apoiar a AACC. Ajudar crianças com câncer faz bem ao coração!